Como o filho do Lula enriqueceu ?
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Movimento Ordem Vigília Contra Corrupção
Assunto que interessa aos brasileiros
Em outubro de 2006, a revista Veja publicou uma reportagem sobre a meteórica carreira empresarial do filho do presidente Lula, Fábio Lula da Silva, sob o título "O Fenômeno de Lula". A revista reconstituiu a trajetória do biólogo, funcionário do jardim zoológico que, se tornou um grande empresário do ramo de telefonia, justamente no período em que o pai ocupou a presidência. O número da edição de Veja é 1979 e o autor da excelente pesquisa é o jornalista Alexandre Oltramari.
Aqui, o link do acervo digital/Veja: http://veja.abril.com.br/acervodigital/
O filho do presidente sentiu-se invadido e moveu uma ação contra a editora e o jornalista, exigindo reparações e restituições. A ação tramitou durante três anos. Em novembro de 2009, a juiza Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira, da 2° Vara Cível, Pinheiros, São Paulo, proferiu a sentença: "Trata-se de um documento fundamental para o estudo da estrutura corruptocrática que se instalou no Brasil, durante o "ciclo-Lula". Na conclusão final, a juiza adverte que:
"O autor precisa compreender que é de interesse de toda a população brasileira saber como o filho do Presidente da República obteve tamanha ascensão coincidente ao mandato de seu pai. E há de concordar que uma imprensa livre para investigar tais fatos é fator essencial para que vivamos num Estado Democrático de Direito, ideal outrora defendido por tantos que, agora, ao que se vê, parecem se incomodar com ele."
O número do processo é 011.06.1193419. Link: http://www.juridicoemtela.com.br/wp/2010/01/06/filho-de-lula-perde-acao-contra-revista-veja/ (ADSUMUS) com colaboração e pesquisa Movcc/Iwaloo
O Lulinha recorreu da decisão, porque julgou improcedente o pedido de indenização formulado por ele em face da Editora Abril.
Agora a apelação será julgada no 2º Grau..
Qualquer dúvida basta pesquisar no site www.tj.sp.gov.br e colocar o número do processo em pesquisa de primeira instância.
É só conferir. Movcc/Gabriela
2 Comentários:
Colegas do "Mídia em Alerta" .... vocês querem ter um alcance maior na divulgação das notícias? façam com que as publicações sejam seguidas também no facebook, via RSS ou sei lá de que forma os aplicativos de lá o fazem! Não estou fazendo propaganda de serviços, sou apenas um leitor simpatizante de vocês, de Olavo de Carvalho e outros.
O facebook vai pegar justamente as pessoas com idéias em formação e não os que já tem uma visão limitada do assunto.
Fica aqui a dica e um grande abraço. Continuem nesse trabalho.
Vergonha!!!! Bandido da pior espécie!!!
Postar um comentário