O Foro de São Paulo lança ofensiva contra UnoAmérica
Mídia Sem Máscara
Alejandro Peña Esclusa | 23 Abril 2009
Internacional - América Latina
"É de se esperar que o Foro de São Paulo – auxiliado por sua rede internacional de meios de comunicação – continue inventando fábulas para atacar a UnoAmérica."
Caracas, 21 de abril – Em razão das investigações empreendidas pela União de Organizações Democráticas da América (UnoAmérica) sobre o massacre de Pando, Bolívia, o Foro de São Paulo lançou uma feroz ofensiva contra nossos delegados na Argentina, cujo propósito é impedir que a investigação chegue a seu fim. Os fatos são os seguintes:
1. Na última semana de março de 2009, organizações de direitos humanos associadas à UnoAmérica e provenientes de Argentina, Colômbia, Venezuela e Uruguai, chegaram à Santa Cruz para iniciar uma investigação sobre os fatos ocorridos no estado de Pando em setembro passado. Delegados dessas organizações viajaram a
2. Em 30 de março, estas organizações ofereceram uma coletiva de imprensa
3. Em tal coletiva de imprensa, se adiantou que a investigação será apresentada em um informe técnico a distintos organismos nacionais e internacionais, e será a base para realizar denúncias contra o Estado Boliviano ante a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e a Corte Penal Internacional. Adicionalmente, se disse que a UnoAmérica denunciaria o rol do enviado da UNASUR, o argentino Rodolfo Mattarolo, na elaboração de um informe enviesado e fraudulento sobre o ocorrido em Pando.
4. Imediatamente depois, o governo de Evo Morales, assim como seus aliados da esquerda internacional – particularmente as páginas eletrônicas vinculadas ao regime castro-comunista cubano – começaram uma campanha de desprestígio contra a UnoAmérica, baseada exclusivamente em mentiras e calúnias.
5. No passado 16 de abril, policiais enviados desde
6. Em 21 de abril, o diário argentino esquerdista “Página
Tudo o que foi dito acima evidencia que o Foro de São Paulo está preocupado com as investigações que UnoAmérica realiza sobre o massacre de Pando, as quais põem a descoberto não só a responsabilidade do governo de Evo Morales, como a cumplicidade do Foro de São Paulo em encobrir a verdade do ocorrido, e em encarcerar injustamente o governador Leopoldo Fernádez e outras vítimas inocentes.
É de se esperar que o Foro de São Paulo – auxiliado por sua rede internacional de meios de comunicação – continue inventando fábulas para atacar a UnoAmérica. Entretanto, as organizações não-governamentais pertencentes à UnoAmérica não se deixarão amedrontar e continuarão lutando para defender a liberdade e a democracia na América Latina.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário