Assine nosso Feed e fique por dentro das atualizações

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Histórias sobre o comunismo que as viúvas de Marx não contam...

Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

Blog do Clausewitz

Torturador cambojano admite ter ordenado milhares de execuções


"O chefe torturador do Khmer Vermelho, o comunista Kaing Guek Eav, admitiu nesta terça-feira, perante o Tribunal Internacional para o Genocídio do Camboja, que ordenou milhares de execuções como oficial no comando das prisões criadas pela organização.

Ele disse, porém, que nunca matou ninguém, mas que "mandava matar". "Nunca matei ninguém, nem no M-13 nem no S-21, mas sempre dava as ordens quando um preso devia ser executado”. Duch é acusado de crimes contra a humanidade, de guerra, torturas e homicídio premeditado e pode ser condenado à prisão perpétua. Eav, conhecido como Duch, compareceu ao tribunal, pelo segundo dia consecutivo, para ser interrogado sobre o seu papel como diretor da prisão M-13, montada em 1971 pelo Khmer Vermelho durante a guerra civil anterior à tomada do poder pelo grupo comunista inspirado no dirigente chinês Mao Tsé Tung, em abril de 1975. Interrogado pelo promotor Robert Petit, Duch, também ex-chefe do centro de torturas de Tuol Sleng (S-21), por onde 14 mil pessoas passaram, entre 1975 e 1979, antes de serem executadas, negou que tenha matado qualquer pessoa por as próprias mãos. Duch, que confirmou sua "plena autoridade" no M-13, explicou que nesta prisão as execuções eram uma missão, sobretudo, dos jovens, que "assimilavam melhor a doutrina revolucionária". "Todas as execuções eram feitas batendo com uma barra de ferro na nuca do preso”. Além de diplomatas, estrangeiros e até ministros do regime, cerca de 2.000 crianças passaram pelo S-21, para serem torturadas e assassinadas em seguida, no campo de extermínio de Choeung Ek, a 15 quilômetros da cidade. Esse camarada é um notável exemplo vivo das maravilhas do comunismo."

Fonte: Vide Versus

Um único comentário meu:

► Peço aos amigos visitantes, em especial aos que votaram conferindo uma boa menção a Lula e ao PT na enquete ora encerrada, que leiam a reportagem acima e procurem se aprofundar sobre o tema "horrores do comunismo", pois antes de ser algo subjetivo ou abstrato, o assunto se reveste da mais impactante realidade histórica já vivenciada pelo ser humano... números há os mais diversos, todos ultrapassando a casa das dezenas de milhões de mortos por este regime genocida, que se travestiu de opção política, para poder através das urnas chegar aos postos de mando e sufocar indivíduos e coletividades que nem o fez nas oportunidades em que chegou à condição de algoz por força das armas... e é ai que entra o PT, Lula, Chávez, UNASUL, URSAL, aproximação América Latina com China e Irã, queda de barreiras a Cuba e todos os eventos aparentemente desconexos que estão se desenrolando debaixo de nossos narizes... aconselho a leitura do brilhante artigo de Olavo de Carvalho, intitulado "Mentira temível", no qual o autor apresenta fundamentos históricos que nos fazem entender que tanto o fascismo, quanto o nazismo e o comunismo tem genética comum e que na segunda geração ambos já produziram seus títeres que, sorridentes ou carrancudos, fardados ou trajando Armani, já eternizados ou ainda não no poder, estão conduzindo o mundo de amanhã ao encontro dos desacertos do passado que não só o torturador Kaing Guek Eav foi protagonista...

Clausewitz

Seja o primeiro a comentar

Followers




O Mídia em Alerta não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e textos, assim como também não se responsabiliza pelos comentários dos seus freqüentadores. O conteúdo de cada artigo e texto, é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do autor.

Mídia Em Alerta © 2008. Design by Mídia em Alerta.

TOPO