Sol e chuva, casamento das viúvas banqueiras e radioativas...
Sexta-feira, 3 de Abril de 2009
Blog do Clausewitz
Chávez e Ahmadinejad inauguram banco iraniano-venezuelano
"O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, e o colega venezuelano, Hugo Chávez, que visita Teerã, inauguraram nesta sexta-feira o banco binacional para financiar o desenvolvimento de projetos conjuntos, anunciou a televisão estatal iraniana. A instituição, com sede em Teerã, terá um capital inicial de 200 milhões de dólares, dividido em partes iguais para cada país. "O capital será aumentado a 1,2 bilhão de dólares, com o objetivo de apoiar os projetos econômicos, industriais e de mineração comuns", destacou o canal.
A criação do banco demonstra a cooperação cada vez maior entre Irã e Venezuela, países que têm relações tensas com os Estados Unidos. As relações entre Irã e Venezuela resultaram em uma frente revolucionária comum", afirmou na quinta-feira Ahmadinejad. Chávez declarou que os dois países devem reforçar a cooperação comercial para não depender do comércio mundial. Chávez é o principal apoio latino-americano do Irã e do polêmico programa nuclear que levanta suspeitas entre a comunidade internacional."
Fonte: Veja
Um único comentário meu:
► Nada como termos um vizinho lunático aliado a outros tantos alucinados... por mais que eu não tivesse um bom conhecimento a respeito do foro de São Paulo, nem entendesse essa aproximação entre as viúvas de Marx e de Khomeini, respectivamente, eu não teria bons pressentimentos quanto ao affair citado na reportagem acima... eu venho defendendo há muito tempo, mesmo antes do blog, que o foro quer se aproximar do islã com o objetivo de sufocar culturalmente e militarmente o Ocidente e as recentes idas e vindas dos mandatários regionais ao Irã só confirmam o que eu penso a este respeito... o amigo visitante mais preocupado com este assunto, poderá ir ao site de Daniel Pipes, um dos grandes estudiosos a respeito do Islã, do terrorismo islâmico e das relações Ocidente x Oriente, clicando aqui... o direcionamento conduzirá a um artigo recente
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário