E a jovem terrorista não era prioridade para os seus camaradas. É o que diz uma lista atribuída à VPR, arquivada no Cenimar, que lista por ordem de importância os 28 guerrilheiros, assaltantes de banco e agitadores presos que deveriam ser trocados em seqüestros. Destes, 19 estão marcados com um "X", mas Dilma Rousseff ficou entre os 9 que sobraram. O texto foi obtido pelo Estado no Arquivo Nacional, no acervo da extinta Divisão de Segurança e Informações do Ministério da Justiça, e se chama "Considerações sobre os objetivos de uma operação de sequestro". É apresentado pelo Cenimar sob o título de "Informação", de 3 de junho de 1970, número 278. "O documento em anexo foi elaborado pela VPR. Devemos estar preparados (...) para este aspecto da guerra revolucionária", diz. "Com as recentes quedas de militantes importantes, acreditamos que o risco dos sequestros aumenta dia a dia." Os militares estavam certos. Os guerrilheiros, ao não incluir Vanda, Estella ou Dilma, também deviam ter lá as suas razões. Afinal de contas, muitos "caíram" depois da sua prisão. Este pode ser o "X" da questão.Leia mais aqui.
28 é um número cabalístico para a guerrilha. Dos 28 integrantes da Molipo que fizeram curso de guerrilha em Cuba, 26 caíram, apenas José Dirceu(Daniel) e Ana Corbisier sobreviveram. O livro "Sem Vestígios, revelações de um agente secreto da ditadura militar", de Taís Moraes, já afirmava que o chefe da quadrilha do mensalão era agente duplo.Ele nega, mas não sobraram testemunhas para confirmar ou não a história(com H).
Se você apreciar as notícias e artigos publicados no Mídia em Alerta, peço que incentive os integrantes de sua rede de e-mails a acessá-lo e a difundi-lo.
Revista O Cruzeiro publicou em 1964 o que TODA A MÍDIA ATUAL, AS UNIVERSIDADES e a "INTELEQUITUALIDADE" BRASILEIRA tenta esconder: a situação do Brasil pré-1964
FATOS: Revista O Cruzeiro e o MOVIMENTO CÍVICO-PATRIÓTICO DE 1964
O Mídia em Alerta não se responsabiliza por opiniões, informações, dados e conceitos emitidos em artigos e textos, assim como também não se responsabiliza pelos comentários dos seus freqüentadores. O conteúdo de cada artigo e texto, é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do autor.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário